NOTA DE... SAUDADE!

NOTA DE... SAUDADE...

Comunidade Acadêmica da UFOB,

É com imenso pesar, com muita dor e já com muita saudade que comunicamos a passagem do Prof. Mussio Pirajá Mattos, vinculado ao CCBS e professor de disciplinas do curso de Farmácia, que aconteceu hoje, dia 08 de junho de 2021, às 15h35 no Hospital do Oeste, por complicações causadas pela COVID-19.

Um Professor Universitário não é somente sala de aula. Ele é ensino, pesquisa e extensão. E quando ele é tudo isso e com amor e intensidade, aí chegamos perto de definir o nosso colega Mússio.

Mussio sempre apresentou e defendeu as suas ideias com muito afinco e conseguiu abrir espaços de forma alegre e festiva. E sempre levando o seu recado principal de defesa do SUS!! Fez intervenções importantes na saúde do município de Barreiras e será lembrado por isso eternamente.

Que falta vamos sentir de entrar em uma sala pra dar aula e ver as colagens nas paredes explicando o funcionamento do SUS, produtos das aulas dele!

Vá em Paz, meu amigo! Aqui continuamos na nossa missão de defesa do SUS e a Educação Pública ainda mais fortalecidos pelo seu exemplo que estará vivo sempre!

À nossa amiga Daiene Rosa Gomes, esposa de Mussio e também professora do CCBS, e a Cecília, filha do casal, desejamos força nesse momento difícil de dor, que Deus as console e toda dor vire apenas saudades! Estamos aqui para o que for preciso. Contem com todos nós seus colegas do CCBS!

#AbraSUS

Prof. Dr. Rafael da Conceição Simões